Perguntas frequentes

Tá com dúvidas? Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp

Fale conosco

Por que tenho que sincronizar meu Whatsapp com o winzap?

As mensagens que você envia através do nosso sistema são entregues com um telefone físico que você possui. Para que possamos enviar mensagens usando seu telefone, precisamos vinculá-lo a um QR Code que forneceremos quando você iniciar esse processo. Você pode revogar essa permissão a qualquer momento no WhatsApp do seu telefone.

Se eu precisar utilizar vários números, é possível?

Você pode adicionar quantas contas desejar e autentica-las individualmente de acordo com seu plano. Clicando em Contas/Adicionar nova conta na parte superior do painel Winzap.

É possível mandar mensagem para Grupos do WhatsApp?

Sim. É possível enviar mensagem para grupos através da API. Para isso, é necessário que você saiba o ID do grupo e acrescente a tag @g.us no final do número. Você pode listar todos os grupos para obter os IDS.

Se meu telefone ficar sem internet a sincronização com a API funcionará?

Não. Você é o responsável por manter seu telefone carregado, ligado e conectado à internet. O serviço de API só estará sincronizado deste modo. Caso você inicie uma nova sessão no WhatsApp Web e desconecte a sessão do Winzap, o serviço de sincronização da API se encerrará.

Posso enviar arquivos de mídias?

Sim, você pode enviar arquivos como: Imagem, vídeo, áudio, pdf, texto entre outros. Na requisição de envio de mensagem, seja ela GET ou POST, basta inserir o parâmetro link com a URL do seu arquivo. O serviço de API fará o tratamento do arquivo e irá realizar o envio para o destinatário.

Consigo capturar eventos realizados diretamente pelo aparelho?

Sim, todas as mensagens enviadas do seu WhatsApp, seja pela API ou pelo Smartphone, são capturadas e enviadas para seu URL Webhook. Desta forma, você captura todos os eventos de saída e de entrada.

Winzap